segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Seminário da 14° Parada Livre!

Aconteceu no dia 23 de novembro, no Salão Nobre da Faculdade de Direito, o seminário “A sexualidade tem todas as cores”, que contou com o apoio do SAJU-UFRGS através do grupo G8-Generalizando, em parceria com as entidades SOMOS, Nuances, Igualdade-RS e Liga Brasileira de Lésbicas. Os painéis contaram com a participação de lideranças do movimento LGBT, profissionais da Educação, da Psicologia, da Medicina e do Direito. O evento teve a presença de cerca de 100 pessoas, e fez parte da programação da 14° Parada Livre de Porto Alegre, que esse ano conta com o apoio oficial do SAJU.

Os painés trouxeram temas como a história do movimento LGBT contada por seus próprios protagonista, adentrando a tarde com um caloroso debate sobre as problemáticas da troca de nome e sexo de transexuais e travestis no judiciário gaúcho. Para finalizar, debateu-se os movimentos identitários face às questões de gênero, abordando questões como a Teoria Queer e a quebra de paradigmas normativos.

Foi com muita alegria que o G8-Generalizando viu o tradicional Salão Nobre da Faculdade de Direito repleto de representantes de movimentos sociais, e pessoas comprometidas com o tema da diversidade sexual. Sem dúvida, a tarde colaborou para a contrução um Direito mais vivo, colorido e atento à realidade social.

Confira as fotos!


Painel da História do Movimento LGBT no RS

Platéia no início da tarde

G8-Generalizando no credenciamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário